Pesquisar
Close this search box.

Deputados chancelam inclusão de Dia Estadual da Ortodoxia no calendário oficial

publicidade

Segue para sanção ou veto do Executivo estadual, depois de validado em definitivo em sessão ordinária nesta quarta-feira, 30, matéria do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que inclui o Dia Estadual da Ortodoxia no Calendário Cívico, Cultural e Turístico goiano (processo nº 7599/25).

O projeto recebeu 21 votos favoráveis e nenhum contrário.

A Igreja Ortodoxa teve início oficialmente em 1054 e é uma das três principais ramificações do cristianismo, ao lado do catolicismo romano e do protestantismo. “A Ortodoxia traz com ela o seu milenar histórico de existência, desde o nascimento de Jesus Cristo e, hoje, reúne milhões de seguidores, espalhados pelo Brasil afora, em sua maioria de origem árabe, procedentes de terras do Oriente Médio e descendentes dos que tiveram a ventura de ser convertidos ao Cristianismo pelo esforço e a sabedoria de São Pedro e de seu sucessor, S. Beatitude Dom Ignatios IV”, escreve o parlamentar na justificativa da proposta.

A data escolhida para a celebração anual é 29 de junho, “dia em que São Pedro foi crucificado na cidade de Roma, no ano de 67 d.C.”.

Leia Também:  Zoológico de Goiânia reabre nesta quinta-feira (12/6) após teste negativo para gripe aviária

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade