A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) vai realizar, nesta sexta-feira, 31, três sessões solenes, sendo duas delas itinerantes. O Parlamento homenageará professores, lideranças do cooperativismo, e jornalistas e atletas do município de Cidade Ocidental. 
Às 9 horas, por iniciativa da deputada Bia de Lima (PT), o Plenário Iris Rezende sediará sessão solene em homenagem ao Dia do Professor. A iniciativa reconhece e valoriza o trabalho dos educadores que dedicam suas vidas à formação de gerações e ao fortalecimento da educação pública em Goiás. Os homenageados receberão o Certificado do Mérito Legislativo.
A sessão contará com uma mesa composta por importantes representantes da educação e do movimento sindical: a deputada estadual Bia de Lima, propositora da solenidade; a deputada federal Delegada Adriana Accorsi; o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-GO), Flávio Alves da Silva; a professora Ludymilla Morais, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego); o professor Orlando Lisita Júnior, presidente do Sindicato dos Professores de Goiás (Sinpro); o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), Flávio Roberto de Castro; e a professora e primeira-dama do município de Santo Antônio de Goiás, Bruna Caponi Borba.
Ao todo, 246 professores serão agraciados com certificados de reconhecimento da Assembleia Legislativa de Goiás, em celebração ao compromisso e à dedicação à educação pública. A solenidade contará, ainda, com a apresentação especial da Banda Marcial Lígia Rebelo, do Cepi Pedro Gomes, sob regência do maestro Gilson Pires da Silva Saraiva.
Ainda no período matutino, às 10 horas, por proposta do deputado Delegado Eduardo Prado (PL), acontecerá sessão solene itinerante dedicada às lideranças cooperativas de Goiás, no Auditório da Organização das Cooperativas de Goiás, em Goiânia.
Mais tarde, no período noturno, às 19 horas, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) também comandará solenidade itinerante, desta vez na Câmara Municipal de Cidade Ocidental, em homenagem aos esportistas de atletismo, capoeira, boxe, futsal, futebol, basquete e vôlei. Também serão condecorados os jornalistas daquele município, profissionais que, segundo o deputado, merecem o reconhecimento do Parlamento goiano.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
 
													 
								
 
											


















